domingo, 10 de abril de 2011

Mestre Capixaba, Simplismente Capoeira

Galera desculpa pela demora em postar cds, é porque eu não estava tendo tempo mesmo!
Eu particularmente gostei do cd, tem algumas musicas muito boas, abaixo vai um pouco da historia do Mestre Capixaba e logo o link do cd !




Stenka do Amaral Calado 


Trinta e seis anos de vivência na capoeira deram a Mestre Capixaba uma certeza: como prática esportiva, ela é a mais benéfica para o corpo e para o espírito. E uma expectativa que vai se confirmando a cada dia: a capoeira tem tudo para conquistar corações e mentes em volume superior a qualquer outra modalidade de esporte ou luta, pois possui uma peculiaridade – para adotá-la, na prática, basta a pessoa estar viva. Podem ser adeptos da capoeira, independentemente de altura, peso, raça e compleição física, de crianças em seus primeiros passos a adultos a caminho do ocaso. 



O Mestre fala de suas convicções – e as defende entusiasticamente – com base na própria experiência de capoeirista e no que tem visto e testemunhado em incontáveis viagens ao redor do planeta. Iniciou-se na arte-luta aos 12 anos, levado pelo irmão mais velho, Carlito. Com Mestre Binho, em aulas no Clube Centenário, de Vitória, aprendeu as primeiras lições. E dele ouviu as primeiras referências sobre uma de suas maiores admirações na capoeira – Mestre Camisa, do Rio de Janeiro, a quem fez questão de conhecer pessoalmente aos 18 anos de idade. “Mestre Camisa era diferente dos outros, pensava em capoeira nas 24 horas do dia e estava sempre criando, melhorando”, disse ele à revista Século em outubro de 2001. 


Link do cd : 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário