domingo, 13 de fevereiro de 2011

Capoeira Nagô Vol 3

Esse cd que estou postando é da Capoeira Nagô, do Mestre Pequinês, esse cd também é muito bom, esse é o volume 3, eu particularmente gostei muito desse cd, e espero que vocês também gostem.




Aqui vai um breve histórico da formatura do Mestre Pequinês...

Assim aconteceu...

Aquela noite do dia 28 de agosto de 2009 foi historica, o CM-Pequines caminhou na volta ao mundo no meio de grandes mestres, assim na roda virou um aluno de novo, que caminha pra pegar essa graduacao que o coloca entre os mestre mais reconhecidos no mundo da capoeira. Muitas pessoas que seguem este grande capoeirista de perto e de longe, estavao esperando este dia. A musica do Grad. Voador Hoje e o dia fez o compasso pra formatura do grande Mestre Pequinês, agora aconteceu, e nosso Mestre; um capoeirista que ganhou com a sua trajetoria a admiracao de muitos. 

M. Pequines escolheu como seus padrinhos ao Mestre Itapuãn, Mestre Mão  Branca, Mestre Jelon, Mestre Dionizio, e o seu pai na capoeira Mestre Suino.  No meio da ceremonio e logo após primeiros jogos com corda de mestre, convidou aos seus amigos para compartilhar com ele um instante que foi cheio de energia e emoção que fez tremer aos presentes no teatro: Mestre Sabu, Mestre Kinkas, Mestre Rato, Mestre Balão, Mestre Zebrinha, Mestre Xereu, Mestre Secão, Mestre Sandrão, Mestre Renato, Mestre Cabeça, Mestre Igor, junto com os capoeiristas e pessoas que assitiram e acampaharam cada jogo com as palmas que fizeram dessa roda, uma roda unica na vida do Mestrao. Infelizmente um dos seus padrinhos, Mestre Paulinha Sabia nao pode comparecer para a formatura mais sua vontade era estar presente.

Despois de ter-se formado, o seu  primeiro ato como Mestre foi dar a corda de Contra-Mestre para dois dos seus alunos mais graduados, Valdir (Anapolis, Brasil) e Falcão (Granada, Espanhã) pessoas que tem acompanhado o mestre desde que comecou o Capoeira Nago, seguindo-o desde o grupo Candeias.  O Andre (NY, USA) que forma parte deste seleto grupo, nao conseguiu vir pra formatura mais receberá a sua no proximo ano, pois segundo o Pequinês ele fez parte dessa grande festa, pois o seu trabalho e dedicacao falam por ele. A sua corda era mais do que merecida, ele tbm e um contra-mestre, a formatura tambem foi sua. 


Vamos ao que interessa :

Nenhum comentário:

Postar um comentário