domingo, 30 de janeiro de 2011

Mestre Camaleão, Vai Na Paz de Deus

Eu tentei achar alguma coisa sobre esse mestre, e infelizmente não encontrei nada, se algum dos leitores do blog tiver alguma informação sobre esse mestre e quizer contribuir conosco, sera bem aceito, e os creditos serão dados a pessoa que nos ajudou !
Axé !!


Para a alegria dos capoeiristas vamos ao link :


Abada Capoeira Infantil

Bom pessoal, eu pesquisei na net e não achei nada sobre a informação desse cd.
A unica coisa que sei, é que o autor se chama Periquito Verde, da Abada Capoeira, é um cd infantil muito bom !


Link do Cd :

Contra Mestre Marquinhos Coreba

Esse cd que estou postando acho que poucas pessoas tem, esse Contra Mestre Marquinhos é da Capoeira Gerais, do Mestre Mão Branca.
Eu gostei do cd, espero que vocês gostem, abaixo vou falar um pouco da historia desse Contra Mestre.


CM Marquinho Coreba foi compor música de capoeira desde 1990. Uma de suas primeiras composições,Manduca da Praia , foi gravado em 1998 no CD"Capoeira Gerais Volume 2". Muitos de seus temas, incluindo Aide, Rainha do Mar, Cordão de Ouro , e Roça do Lobo foram cantadas por muitos anos por capoeiristas de todo o mundo. 
Essas músicas são bem conhecidas e ganharam o seu lugar na história da música de Capoeira. Depois de ter sido gravado em três CDs da Capoeira Gerais  com o Mestre Mão Branca, CM Marquinho Coreba gravou seu próprio CD em que ele lançou vinte músicas novas. Este CD, denominado"Cantigas de Capoeira", foi gravado com os amigos ea família, incluindo Mestre Mão Branca.


Link do cd :


Mestre Tucano Preto

Venho postar mais um cd, dessa vez é do Mestre Tucano Preto,esse cd não é o mais novo dele, mas é muito bom.
Vou colocar um pouco da entrevista que o Portal Capoeira fez ao mesmo.



Portal Capoeira: Qual foi seu 1º contato com a capoeira?
Ricardo Oliveira: Iniciei na capoeira no inicio dos anos 80 com o mestre Waldenos Batista da Silva,Mestre Pato- um bainao da cidade de QUARAÇU DA BAHIA em Vitoria da Conquista,que residia em meu bairro em Sao Paulo,periferia da zona oeste desta capital.O nome da escola era Quaraçu da Bahia,uma homenagem a sua terra natal .Foi o homem que me iniciou e o exlato ate os dias atuais pela grande formação que me deu em minha vida social e capoeiristica,o que me deram base pra seguir pelo mundo a fora .

Portal Capoeira: Fale um pouco sobre o seu primeiro Mestre e como foi a sua caminhada, antes de entrar para o ABADÁ:
Ricardo Oliveira: Apos ter completado minha formação basica de capoeira fui por ele presentiado com a formatura para professor de capoeira em agosto de 1990.Apos esta data o mestre pato resolveu por questoes particulares se afastar do exercicio profissional da capoeira,mas deixando vivo em todos nós alunos na epoca a chama da busca pelo conhecimento e fundamento desta arte. Foi quando apos inumeras viagens pelo brasil me de parei com mestre camisa no rio de janeiro,e apos muito observação foi aceito para integrar ao grupo em 1993, onde permaneci por 14 anos.Dentro do trabalho de mestre camisa, procurei assimiliar seus conhecimentos que em suma deram-me forças pra entender e prosseguir pelo mundo,deixando registrado nesta entidade inumeras passagens vitoriosas de convivencia,e respeito .Tive desta forma apenas a importancia de mestre pato e mestre camisa na minha formação em capoeira e sou imensamente gratoa a estes dois homens.

Portal Capoeira: Um fato que lhe marcou positivamente dentro de sua vida na capoeira:
Ricardo Oliveira: A presenaça de minha mae nos dias de batizados e troca de cordas,alem da minha formatura,e inumeras pesoas que conhço pelo mundo a fora.O que tambem vale ressaltar é a dimensao que a capoeira me deu para entender e ver o mundo,fortalendo meu amadurecimento,me dando saúde,profissão,estabilidade e reconhecimento social,como iluminar meu espirito e me levar ao reencontro com minha ancestralidade. Porisso nunca deisti na vida por nada e tambem nunca cometi blasfemia.


Vamos ao que interessa : 

Cd Capoeira Popular Brasileira, Lobisomem

Mais um cd pra galera, não vou falar muito, só vou deixar um pouco da historia do cd, e lógico, o link para vocês baixarem !



Este trabalho reúne algumas das músicas que mais gosto de cantar e ouvir nas rodas de capoeira. Combinando berimbaus, atabaque e pandeiro ao cavaquinho de Alan Rocha e ao violão 7 cordas de Julião Pinheiro, procuramos fazer uma fusão que exaltasse ainda mais a beleza das melodias, que com novos arranjos, receberam o tempero de outros gêneros brasileiros como o samba, o batuque o partido alto.
O CD inclui também as cantigas “TOQUE DE SÃO BENTO GRANDE DE ANGOLA” e “TOQUE DE SANTA MARIA” de autoria do grande compositor Paulo Cesar Pinheiro e que fazem parte do espetáculo teatral BESOURO CORDÃO DE OURO, sucesso de público em 15 estados do Brasil e vencedor do prêmio Shell de melhor música.
Victor Alvim “Lobisomem”
Lançamento dia 27 de Agosto de 2009, durante o Mundial da ABADÁ - CAPOEIRA

sábado, 29 de janeiro de 2011

Abadá Capoeira, A Voz Do Interior




Esse cd foi lançando ano passado,bom, não preciso nem dizer muita coisa, só que eu vou postar todos os lançamentos da abada capoeira que são :

A Voz Do Interior
O Canto Feminino
Boa Voz 3
Berimbau & Viola ( esse ainda acho que poucos tem,rsrsr )



Vamos ao que interessa :

Mestre Ray, Tributo



Esse cd é o mais esperado desse ano, e acabou de sair do forno, é o novo cd do Mestre Ray, do Grupo Oficina da Capoeira..
Lógico, lançamentos de cd você só encontra aqui, no ""MUSICAS DE CAPOEIRA""...
Vamos ao que interessa, um pouco da historia do grupo e não esquecendo o cd para vocês baixarem !




MESTRE RAY
Raimundo Ferreira de Sousa Nascido na cidade de Gonzaga-MG em 15 de agosto 1962,
Foi morar em Belo Horizonte ainda aos 5 anos de idade,vivendo em Orfanato e depois em Bairro da Periferia da Cidade.
Desde crianca praticou Karate (estilo Goju-Ryu) e Judo (prof. Caio procopio e Gilberto Pimentel).
Iniciou se na capoeira no fim dos anos 70 com professor Joel Dias Faria, num bairro desabitado onde as aulas aconteciam aos domingos pela manha numa das ruas do Bairro chamado naquela epoca “tolentino” hoje Bairro Fernao Dias em Belo Horizonte-MG
Seus primeiros alunos foram um pequeno grupo de criancas no Bairro Sao Marcos na periferia de Belo Horizonte, onde realizava as rodas aos domingos a tarde na praca do bairro e recebia a visita de varios mestres e professors da cidade.
Em l882 quando inaugurou o parque Guilherme Lage no bairro Sao Paulo as rodas se tranferiram pra la e tambem para o Centro social Urbano do Bairro em Belo Horizonte.
Ensinou Judo e Capoeira no AEF- Associacao dos Economiarios Federais, de 1983 a l987.
Em 1986 integrou o Grupo Neguinhos de Sinha
Em 1989 fez sua primeira viagem a Alemanha
1990 voltou ao Brasil para fundar o Grupo Porto de Minas com mais 3 professores, criando se a corda Cinza para graduacao.
1996 – Deixa o Grupo Porto de Minas e cria uma nova entidade chama Centro Cultural Oficina da Capoeira
O grupo Oficina da Capoeira hoje mantem representantes em 15 paises, 7 estados do Brasil e mais que 30 cidades no interior do estado de Minas Gerais.
2006- forma seu primeiro mestre na Capoeira: Carlos Fernando da Silva – Mestre Gato
2007- Mestre Ray cria nos Estados Unidos o OFICINA DA CAPOEIRA FOUDATION
Realiza cada ano no Brasil o FESTIVAL INTERNACIONAL OFICINA DA CAPOEIRA no mes de Dezembro e visita todos paises cidades e estados onde existe Oficina da Capoeira


Grupo só Capoeira


Aê galera, venho postar mais um cd, dessa vez é do Grupo só Capoeira, e venho pedir para vocês darem sugestões para qual cd eu postar.
Abaixo segue um pouco da historia do grupo e lógico o cd para vocês baixarem !




Fundado em Agosto de 2005 pelo Professor Cocoroca, o Grupo Só Capoeira vem se desenvolvendo e crescendo muito. Sua sede se encontra em Laranjeiras, bairro onde foi fundado o grupo, no Fluminense Football Club.
Com aulas dinâmicas e para alunos de diferentes idades e classes sociais, o Grupo Só Capoeira vem ampliando o número de adeptos à capoeira, divulgando a arte afro-brasileira e difundindo a cultura brasileira.
O Grupo é bastante conhecido por desenvolver eventos como viagens, rodas, workshops, batizados, entre outros, sempre com muito sucesso.
A principal área de atuação do grupo é na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas também damos aulas em Minas Gerais e em Montreal, no Canadá.
Venha conhecer nossa família!

Mestre Capa, Tem que ter Berimbau


Bom Pessoal, essa é a minha primeira postagem, e ainda serão muitas pela frente.
Eu procurei na net e não achei nada sobre o Mestre Capa, a unica coisa que eu sei é que ele é do grupo Iê Capoeira, e mora em São Gonçalo, estado do Rio.

Bom vamos la ao que interessa :



Mestre Capa é o do meio.